Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas abaixo ou Entre em contato e converse com um dos nossos especialistas em cobrança. Entenda como nossos planos funcionam e como podemos ajudar a sua empresa a reduzir a inadimplência e fidelizar seus clientes.

Qual a diferença do licenciamento SaaS para o BPO?

Resposta: No licenciamento SaaS, nós configuramos e implementamos o sistema, que é operado pelo time interno da sua empresa. Sua empresa também fica responsável pelo atendimento aos clientes para realização dos acordos e renegociação de dívidas. Já no BPO, quem opera o sistema são os especialistas do Acerte as Contas. Nosso call center recebe as ligações, que são atendidas de forma personalizada como se fosse a sua empresa atendendo os clientes e os acordos são realizados. A principal diferença é que nossa equipe é especializada em redução de inadimplência e com isso o resultado que oferecemos tende a ser maior do que o sistema operado pelo próprio cliente.

O Acerte as Contas serve para minha empresa?

Resposta: o Acerte as Contas é um sistema web (SaaS) que atende empresas de todos os tamanhos. Na composição de preços, há um valor mínimo de manutenção da plataforma + alguns centavos por contrato em cobrança + pequeno % sobre a inadimplência recuperada (prêmio de sucesso). Portanto, o Acerte as Contas pode custar muito pouco se sua empresa for pequena, ou se tiver baixa inadimplência.

O Acerte as Contas é uma empresa de cobrança?

Resposta: Sim e não! Primariamente, o Acerte as Contas é uma empresa de tecnologia, que oferece uma plataforma web para cobrança de inadimplentes e recuperação de crédito.

Entretanto, com o tempo, aprendemos como ser efetivos na cobrança e como estimular o cliente devedor de forma a convencê-lo a pagar suas dívidas. Nós não atuamos como uma empresa de cobranças tradicional, nós nos utilizamos de todas as tecnologias digitais para atrair e estimular os clientes a realizarem as negociações das dívidas, seja via internet (portal self service), seja por telefone.

Qual a diferença de cobrar pelo Acerte as Conta ou pelo nosso controle interno?

Resposta: A principal diferença é que o Acerte as Contas possui toda a inteligência de como a cobrança deve ser feita e garante que todas as ações são executadas de forma padronizada.

Com isso, o resultado da recuperação de crédito acaba por ser previsível, pois não está sujeito a como determinada pessoa trata o cliente em um dia, ou quantos e-mails são enviados para aquele cliente.

Outro ponto é que não dependemos de pessoas para guardar a inteligência da cobrança nem para executar as ações, reduzindo os esforços em treinamento e controle.

O resultado é a redução de custo nas cobranças e cobranças mais efetivas com otimização do fluxo de caixa pela melhora na gestão dos inadimplentes.

O Acerte as Contas tem Integração com ERPs?

Resposta: Sim, estamos integrados a diversos ERPs como Totvs Protheus, SAP Business One, SAP R/3 e ECC, Oracle EBS, Alterdata e diversos ERPs online como Conta Azul, My Finance, Omie, ERP Flex, entre outros.

Os clientes devedores também podem ser importados por planilha de Excel, facilitando e encurtando o processo de implantação, e permitindo o uso imediato da nossa plataforma, enquanto a integração com o ERP é desenvolvida por TI.

Com garantir que nossa reputação com nossos clientes não será prejudicada com a cobrança?

Resposta: Toda a comunicação como conteúdo dos SMS, e-mails e cartas de cobrança é feita com a identidade visual do próprio cliente. os e-mails são disparados do domínio do cliente (@seudominio.com.br). Caso sua empresa seja usuária do serviço de BPO, ela terá um número de telefone exclusivo, onde nossos atendentes atenderão falando o nome da sua empresa.

Tudo isso foi pensado para não criar inimizade com os clientes. Quando uma empresa de cobrança aborda o cliente e se identifica como cobradora, o cliente fica com raiva e muitas vezes pensa: “Eles foram para briga!”, manchando a reputação da sua empresa com seus clientes.

Podemos cobrar os clientes adimplentes ou somente os inadimplentes?

Resposta: O Acerte as Contas é um sistema de cobrança que funciona de acordo com as estratégias definidas (workflows) que por sua vez definem as ações de cobranças (envio de e-mail, sms, carta, etc).

Portanto é possível fazer a cobrança corrente da empresa (adimplentes), bem como a cobrança de inadimplentes.

Temos muitos inadimplentes, não queremos cobrar todos da mesma forma, isso é possível?

Resposta: O Acerte as Contas agrupa os clientes por perfil (clusterização), e as estratégias de cobrança podem ser definidas para cada grupo de clientes, com personalização do conteúdo e frequências de envio de e-mail e sms, bem como scripts de cobrança por telefone.

Dessa forma é possível priorização a cobrança de inadimplentes “melhor pagadores” e intensificar as ações aos “maus pagadores”.